Dor menstrual - Acupuntura ajuda?
- Andrea Paiva

- 26 de out.
- 1 min de leitura
A dor menstrual, também denominada dismenorreia, é a dor que surge antes e/ou durante o período menstrual. Pode fazer-se sentir de forma esporádica ou recorrente, geralmente em mulheres jovens, e com duração habitual entre 1 a 3 dias. A sua intensidade varia entre leve, moderada e intensa, podendo, neste último caso, ser causa de alterações nas atividades de vida diária, e, eventualmente, de absentismo escolar e laboral.
Existem dois tipos de dismenorreia: a dismenorreia primária, que surge geralmente aquando a primeira menstruação, não tendo subjacente nenhuma outra condição clínica, e a dismenorreia secundária, que está associada a condições clínicas específicas (como endometriose e adenomiomas).
Além da dor no abdomen, podem surgir dores nas costas, ancas e coxas, náuseas, sensação de peso no abdómen, fadiga, diarreia, tonturas e dores de cabeça.
A Acupuntura aborda esta questão feminina tendo em conta os sintomas predominantes, de forma a equilibrar o organismo da mulher, aliviando a dor e os sintomas presentes. O início do tratamento pode ser realizado em qualquer fase do ciclo menstrual.
A Acupuntura irá ajudar a mulher a manter as suas atividades diárias, reduzindo o desconforto e aumentando a energia do corpo.





Comentários