top of page

Perder peso, naturalmente

Atualizado: 4 de nov. de 2023

A perda de peso apresenta-se invariavelmente como um desafio a quem toma a decisão de melhorar a sua saúde e relação com o seu corpo.


Quando é iniciada uma dieta e um plano de exercícios, assume-se que haverá uma perda de peso.


No entanto, essa abordagem pode falhar por não ter em consideração as situações que podem ter causado a relação prejudicial com a comida.


Aprender a comer, fazer exercício físico e beber a quantidade adequada de água pode obviamente ajudar, mas para viver em harmonia com a comida é necessário ir mais além, traçando um novo caminho que envolve o corpo físico e o estado emocional:


✅ Entender e transformar o relacionamento com a comida


✅ Descobrir a história pessoal com o tema "alimentação"


✅ Transformar as atitudes em relação à alimentação


✅ Tornar o tema "alimentação" num assunto positivo e harmonioso


A Acupuntura, conjuntamente com Fitoterapia e Dietética Energética, irão ajudá-lo a perder peso de forma saudável e gradual, atuando quer no corpo, quer no estado emocional, equilibrando os aspetos que estão na base do aumento de peso.


Na primeira consulta é realizada a avaliação do caso clínico, sendo estabelecidos os objetivos individuais. De seguida, é estruturado o plano personalizado de perda de peso, em função do prévio diagnóstico realizado.


Semanalmente é realizado o estímulo do metabolismo, bem como o equilíbrio do estado emocional, através de tratamentos de Acupuntura.


Quinzenalmente é realizado o acompanhamento no âmbito de Dietética Energética, de forma a ajustar os alimentos à evolução do tratamento e das necessidades individuais.


Está nas suas mãos a decisão de seguir por um caminho diferente, saudável e gradual, com total apoio de profissionais de saúde com formação específica na área.



Andrea Paiva

Acupuntora / Especialista MTC

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Acupuntura - mais do que agulhas!

A acupuntura é uma terapêutica não convencional que pode ser utilizada para tratar diversas condições de saúde, como dores crónicas,...

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page